Entradinhas

image_print
Steak tartare, queijo de cabra, torradinhas, presunto de parma, grissini, shimeji e shitake.
clique para ampliar

Olá… Quando vamos receber mais gente é bom deixar umas entradinhas prontas antes das pessoas chegarem pra não ficar muito tempo na cozinha!!! Nesse dia, comprei queijo de cabra, torradinhas, presunto de parma, grissini, shimeji e shitake. Fiz um steak tartare (primeira receita do blog), enrolei uma fatia de parma em cada grissini, cortei o queijo de cabra e decorei com azeite de oliva e cebolinhas picadas, fiz shimeji e shitake na manteiga com shoyu e servi em porções individuais. Assim eu ganhei bastante tempo pra curtir com os convidados até começar a fazer o risoto.

Receita do shimeji e shitake na manteiga:

Ingredientes:

– 1 pacote de shimeji (250 gr), só “desfiar” com os dedos;

– 1pacote de shitake (250 gr), cortar em fatias;

– 2 colheres (sopa) de manteiga;

– 4 colheres de sake e cebolinhas a gosto.

Modo de fazer: Coloque na frigideira quente a manteiga com um fio de óleo pra não queimar, depois coloque o shimeji e o shitake, em seguida o sake e o shoyu. Deixa de 5 a 10 min, até  murchar, pode decorar com cebolinha e está pronto.

Gosto muito de shimeji e shitake, dessa vez servi em panelinhas para comer individualmente, mas da usar em outras receitas,  como cobertura de bruschetta.

0 thoughts on “Entradinhas

  1. Essas entradinhas estão demais!!! E a apresentação está de encher os olhos e de dar muita agua na boca. Ta de parabéns!!!!
    Oh, quando tu enrolas o parma no grissini, como tu grudas ele no final? Ele gruda sozinho?
    Vi a receita de uma pessoa ai, que enrolou o parma no aspargo temperado e grelhadinho…acho que fica bom tb :)
    To adorando todas as dicas desse blog, curtindo muito!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>